Rádio 89 FM - Rádio de Gaspar e Região do Vale do Itajaí

Maroon 5 - Moves Like Jagger ft. Christina Aguilera
/
Jorge & Mateus

Jorge & Mateus

Jorge & Mateus


Jorge & Mateus é uma dupla de música sertaneja Brasileira, formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos (Itumbiara, 27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário Oliveira (Itumbiara, 15 de julho de 1986), que já venderam em média 6 milhões de cópias, além de possuírem um patrimônio avaliado em mais de 90 milhões e serem considerados uma das maiores duplas sertanejas do Brasil. Ambos são da cidade de Itumbiara no interior do estado de Goiás.

Considerada a principal dupla sertaneja  da atualidade, seja por repertório, faturamento ou público, são responsáveis por boa parte dos grandes sucessos do chamado "Sertanejo Universitário" como "Logo Eu", "Amo Noite e Dia", "Calma", "Nocaute", "Flor", "Aí Já Era", "A Hora é Agora", "Voa Beija Flor", "Vou Fazer Pirraça", "Eu Quero Só Você", "De Tanto Te Querer", "Pode Chorar", "Duas Metades", "Enquanto Houver Razões", "Querendo Te Amar", "Seu Astral", "O Que é Que Tem?", "A Gente Nem Ficou", "Amor Covarde", "Chove, Chove", "Tempo ao Tempo", "Mistérios", "Os Anjos Cantam", "Sosseguei", " Pra Sempre Com Você ", " Louca de Saudade ", " Paredes ", " Medida Certa " além da regravação de "Amor Pra Recomeçar".

Atualmente suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios brasileiras, também entre as mais acessadas e baixadas da Internt, liderando o ranking dos artistas mais acessados nos maiores portais (sites) de música do país. A dupla, também junto com João Bosco e Vinicius e João Neto e Frederico, são precursores do sertanejo uninersitário no Brasil.

Gravaram um de seus DVDs em um dos palcos mais renomados da música, o Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, onde nenhum artista brasileiro havia pisado e grandes ícones da música internacional cantaram, como os The Killers e Adele, tendo a última também gravado um DVD nesse palco.

Juntamente com Roberto Carlos, Wesley Safadão e Ivete Sangalo, a dupla conta com um dos mais altos Cachês da música brasileira, cobrando no mínimo um total de 500 mil reais por show.

Em 2018 lançaram seu mais recente projeto intitulado "Terra Sem CEP", que conta com 14 novas canções. O novo DVD foi gravado em dezembro de 2017 na Estância Villa Mix, em Goiânia.